O que você encontra aqui
Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, é um destino que pode realizar vários sonhos para aqueles que sonham.
Basta visitar a cidade para ter certeza de que seus mistérios e surpresas convidam a mergulhar mais e voltar sempre.
Arraial d’Ajuda é um distrito encantador que atrai muitos visitantes de Porto Seguro, além das praias e do clima paradisíaco típico baiano.
Para quem deseja se conectar com a natureza e absorver todas as boas energias desse local edênico, o Mirante das Fitas que fica atrás da Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda é uma parada obrigatória nessa lista encantadora.
Deixe que o visual do mirante te inspire nos desejos
Você não precisará de muito tempo para pensar nos três desejos do Mirante das Fitas, pois a vista panorâmica oferece um encanto a cada piscar de olhos. As vistas incluem a Praia dos Pescadores, a Praia de Araçaipe e a Praia do Apaga Fogo, bem como a cidade de Porto Seguro, com suas falésias e o encontro do Rio Buranhém com o Oceano Atlântico.
É uma tarefa com uma força fora do comum, escolher seus três desejos enquanto pensa nessa vista incrível. Isso sem contar o ritual, que é um símbolo de fé e tradição, além de ter que manter segredo para que seus pedidos sejam atendidos.
A Bahia de todos os Santos
A Bahia é, sem dúvida, a terra de todos os santos, então você será absorvido pela tradição e fé que homenageia e cultua todos os santos ao chegar aqui.
Como cada cor representa um orixá, a fitinha também é um símbolo do sincretismo religioso. As raízes africanas da Bahia também são representadas por esse acessório misterioso e mágico que pode ser amarrado no tornozelo, no pulso ou nesse mirante magnífico.
Muitas pessoas também o veem como um amuleto, pois mantém seus três desejos “a sete chaves” até que seja rompido.
Além disso, se você viajar para a Bahia e tiver razões para expressar sua gratidão, você pode mostrar com uma fitinha. Segundo a tradição, as tiras das roupas dos santos eram usadas para ter sorte ou proteção.
As Fitas Coloridas do Mirante
Ao longo do tempo, fitas coloridas feitas artesanalmente foram usadas em vez desses tecidos. Além disso, a tradição diz que a fitinha deve ser amarrada no pulso esquerdo com três nós e duas voltas (com um desejo em silêncio para cada nó).
Seus pedidos seriam, de forma mágica, atendidos automaticamente quando a fitinha quebrasse. Além disso, a carta deve ser recebida como um presente, em vez de adquirida, de acordo com a tradição.
Não importa se você é convidado ou não, é importante começar a pensar nos seus desejos e planejar seu roteiro para passar dias incríveis, maravilhosos, indescritíveis e mágicos na Bahia de todos os santos e povos.
Venha mergulhar nessa experiência conosco!